Notícias

BTP Educa premia vencedores da 7ª edição

Durante cerimônia, a BTP anunciou seu apoio ao Projeto de ginástica artística “Rumo ao Pódio”.

Na manhã do dia 23 de agosto, a Brasil Terminal Portuário (BTP) e a Prefeitura Municipal de Santos premiaram os vencedores de mais uma edição do BTP Educa, durante evento na UME José Bonifácio. A 7ª edição do programa, que teve como tema o combate à dengue e ao mosquito Aedes Aegypti, contou com um total de 3.245 trabalhos inscritos, o que representa um índice de 83,12% de adesão entre os alunos matriculados nas escolas da rede pública participantes. Nesta edição, foram entregues 45 prêmios aos alunos, professores e escolas. Na oportunidade, foi anunciado também o apoio da BTP ao Projeto esportivo de ginástica artística “Rumo ao Pódio”.

Estavam presentes na cerimônia representantes da BTP, Secretaria Municipal de Educação de Santos (SEDUC) e Fundação Pró-Esporte (FUPES), além dos diretores, professores e pais de alunos das escolas participantes.

Entre os vencedores desta edição está a aluna Luiza Eduarda, do 4º ano da escola UME José da Costa e Silva Sobrinho, que explorou o assunto ao produzir um panfleto informativo sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito, como tampar caixas d’água, latas de lixo e colocar terra nos vasos de planta . Os assuntos foram: “Vamos combater o Aedes”, “Como proteger sua família do mosquito transmissor?”, “Você sabe como evitar a dengue?”, “Como eliminar os criadouros da nossa cidade?” e “Todos contra a dengue, chikungunya e zika vírus”.

para-site

Criada em 2013, a parceria inédita entre a BTP e a Prefeitura Municipal de Santos tem o objetivo de incentivar a consciência socioambiental nos alunos da rede pública de ensino. Inicialmente idealizada para atender 6 escolas, hoje já está presente em 10 unidades de ensino, ampliando de 2.100 para mais de 4.000 alunos alcançados pelo programa. 

Para saber mais detalhes desta edição, assista ao vídeo na página da BTP no Youtube: https://youtu.be/BiOW96JvJ7g

Projeto “Rumo ao Pódio”

O apoio da BTP ao Projeto esportivo de ginástica artística “Rumo ao Pódio”, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (PROMIFAE), foi anunciado durante a cerimônia. A iniciativa, desenvolvida pela Associação de Ginástica Santista e pela FUPES – Fundação Pró-Esporte de Santos, atende crianças e jovens, contribuindo para a formação integral dos atuais e futuros atletas da modalidade.

O público do evento pôde, ainda, assistir a uma apresentação da equipe de Ginástica Artística.

“A responsabilidade Socioambiental é um valor inestimável para nós. Por isso, temos satisfação em conduzir iniciativas como o BTP Educa e, agora, o apoio ao Projeto Rumo ao Pódio. Acreditamos que essas são excelentes ferramentas de transformação social, pois educam e valorizam as pessoas do futuro: as nossas crianças”, ressalta o diretor-presidente da empresa, Dr. Antonio Passaro.

 rumo-ao-podio