Notícias

BTP participa da 14ª edição do Santos Export

A BTP patrocinou a 14ª edição do Santos Export – fórum internacional para expansão do Porto de Santos – que aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, no Mendes Convention Center, em Santos.

A abertura contou com a presença de autoridades, e a programação seguiu com apresentações e debates sobre os modais de acesso portuários.

Durante o painel “Um novo modelo de dragagem portuária”, os participantes debateram sobre modelos possíveis de dragagem, para otimização do serviço no Porto de Santos. Já os representantes dos terminais portuários presentes na plateia destacaram a proposta de dragagem sugerida pelo Grupo “Santos 17” e já submetida ao governo federal. O modelo prevê a privatização dos serviços de dragagem no Porto de Santos, por meio de gestão compartilhada com a autoridade portuária.

 O diretor-presidente da BTP, Dr. Antonio Passaro, reforçou a necessidade de viabilizar essa proposta o quanto antes para dar mais agilidade e autonomia no processo de dragagem, garantindo, com isso, a competitividade do Porto de Santos. “Quando cheguei a Santos via muitas pessoas falando e discutindo sobre o problema do Canal do Porto, mas não se fazia nada. Até que decidimos juntar os operadores e formar o Grupo ‘Santos 17’, para ajudar o governo e as autoridades na solução da dragagem”.

image1