Comunicado

BTP tem novo executivo de Relações Institucionais

A Brasil Terminal Portuário (BTP) anuncia reforço em sua equipe. Com vasta experiência em cargos de gestão em empresas do setor portuário, Eliézer Giroux é o novo gerente de Relações Institucionais da BTP. O executivo responderá diretamente ao CEO da Empresa, e estará à frente do relacionamento da BTP com órgãos governamentais, entidades de classe e associações setoriais.

Formado em Direito e com MBA em Logística & Supply-Chain, Giroux já atuou nos portos de Santos (SP), Vitória (ES), Paranaguá (PR) e Belém (PA).

“Eliézer Giroux terá a importante missão de dar prosseguimento ao trabalho da BTP, junto aos órgãos intervenientes, na contribuição de ações voltadas ao desenvolvimento do Porto de Santos, bem como na gestão e acompanhamento de projetos que garantam a continuidade em investimentos no terminal”, declara Antonio Passaro, diretor-presidente da BTP.

Eliezer - BTP web

Sobre a BTP

A Brasil Terminal Portuário (BTP) é um terminal privado de uso público, constituído por uma joint-venture entre a APM Terminals e Terminal Investment Limited (TIL). Com um investimento da ordem de USD 800 milhões, o terminal ambientalmente sustentável está estrategicamente localizado na margem direita do Porto Organizado de Santos, em uma área total de 490 mil metros quadrados. Contando com uma capacidade de movimentação anual de 2,5 milhões de TEUs e projetada para movimentar 2 milhões de toneladas de granéis líquidos, a BTP recebeu sua primeira embarcação comercial em agosto de 2013, sendo oficialmente inaugurada em novembro do mesmo ano. Atualmente, o terminal está equipado com oito portêineres (STS), 26 transtêineres (RTG), 40 carretas de tráfego interno, 16 gates e 1.108 metros de cais acostável, comportando até três navios Super Post Panamax.