Santos, 03 de dezembro de 2020 – A Brasil Terminal Portuário (BTP) anuncia seu novo executivo a ocupar o cargo de Diretor Financeiro da Empresa. Steen Larsen assumiu, oficialmente a partir do mês de novembro, após a finalização dos trâmites legais de transição, a posição de Chief Financial Officer (CFO) do maior terminal de contêineres da América do Sul, até então ocupada por Thomas Bulow Nielsen desde 2013.

Cidadão dinamarquês, Steen Larsen, que até então ocupava o cargo de Diretor de Negócios e Diretor Financeiro da APM Terminals Moin, atua há mais de 20 anos no mercado e traz, para a BTP, sua vasta experiência em finanças e operação portuária.

Mestre em Ciências em Administração, Organização e Pesquisa Operativa pela Universidade do Sul da Dinamarca (Syddansk Universitet), o novo diretor financeiro da BTP iniciou sua carreira profissional no Grupo Maersk, em 2000, atuando como gerente financeiro à época e trabalhou em vários outros países como Dinamarca, Panamá, Colômbia, Bahrein, África do Sul, EUA (Los Angeles) e Costa Rica (Moin).

 

Sobre a BTP

Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a Empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais do País e, atualmente, possui capacidade de movimentação anual de até 2,5 milhões de TEUs. Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, além de serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a APM Terminals e a TIL, a BTP detém as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001: 2007 (Segurança e Saúde Ocupacional).

Mais informações no portal www.btp.com.br