A Brasil Terminal Portuário (BTP) acaba de receber seu mais novo lote de equipamentos operacionais. A bordo do navio Huanghai Struggler, de bandeira chinesa, os 4 novos RTGs (transtêineres utilizados para realizar a movimentação dos contêineres nas quadras) desembarcaram no terminal da BTP no dia 03/04.
Além da compra dos RTGs, fabricados pela chinesa ZPMC, no início do ano a Empresa adquiriu mais 12 Terminal Tractors (caminhões que realizam o transporte dos contêineres no pátio) e, na última semana, também desembarcaram no terminal mais 2 novas Reach Stackers (usadas para movimentação de contêineres no pátio), ambos fabricados pela empresa Kallmar.
O pacote de investimentos na compra de novos equipamentos faz parte da estratégia da empresa para aumentar a produtividade do terminal “Em 2019, nossa expectativa é crescer no mínimo 5% em movimentação de carga. Queremos estar preparados para ampliar nossa capacidade operacional e, ao mesmo tempo, entregar índices ainda melhores de produtividade na movimentação de cargas, permitindo maior competitividade dos serviços prestados aos nossos clientes”, afirma Marcio Guiot, diretor de operações da BTP.
Com a chegada destes novos equipamentos, o terminal passa a contar agora com um total de 30 transtêineres (RTGs), 57 Terminal Tractors e 5 Reach Stackers.
Sobre a BTP
Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a Empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais do País e, atualmente, possui capacidade de movimentação anual de até 2,5 milhões de TEUs. Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, além de serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a APM Terminals e a TIL, a BTP detém as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001: 2007 (Segurança e Saúde Ocupacional).
Mais informações no portal: www.btp.com.br