A Brasil Terminal Portuário (BTP), maior terminal de contêineres da América do Sul, realizou em 24 de janeiro, a entrega oficial ao município de Santos da primeira policlínica da Vila Gilda e do novo Centro de Convivência do Rádio Clube.

A cerimônia de inauguração aconteceu na mesma semana em que a cidade de Santos completa 479 anos de sua fundação e demonstra o compromisso da BTP, que é referência em movimentação de contêineres no Porto de Santos, em contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.

O novo CEO nomeado da BTP, Claudio Oliveira, destaca o fortalecimento da relação porto-cidade e o impacto social positivo que será gerado com a Policlínica da Vila Gilda e o Centro de Convivência do Rádio Clube. “Saber que estes espaços trarão mais saúde, cultura e qualidade de vida para tantas pessoas é um legado que deixaremos com muito orgulho. Desde o início da história da BTP, nós trabalhamos para realizar uma operação portuária de excelência que também contribuísse para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades próximas ao terminal. É com esta convicção que seguiremos em nossos próximos 20 anos de operação no Porto de Santos, promovendo o desenvolvimento da infraestrutura nacional e gerando valor para a nossa região”, afirma.

A destinação de recursos da BTP para a Policlínica Vila Gilda e o Centro de Convivência do Rádio Clube faz parte de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc) decorrentes do seu processo de licenciamento.

No total, o Trimmc da BTP destinará R$ 36,7 milhões para a cidade de Santos com compromissos de duas entregas, sendo a primeira referente a Policlínica Vila Gilda e Centro de Convivência Rádio Clube e a segunda referente a construção de parte da segunda fase do Parque Valongo.

(Crédito: Francisco Arrais – Divulgação Prefeitura)

Sobre a BTP:

Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais da área portuário no País. Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da modalidade new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, também prestando serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a Terminal Investment Limited e a APM Terminals, a BTP obteve as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e ISO 45001:2018 (Segurança e Saúde Ocupacional). Mais informações estão no portal www.btp.com.br e nas redes sociais oficiais: @brasilterminalportuario

Assessoria de Imprensa:

Larissa Lopez: imprensa@btp.com.br