Abrindo as portas de sua casa para a Comunidade em 2016, a BTP lança o novo formato do “Casa Aberta”. O programa que proporciona a visita às modernas instalações do terminal será destinado a instituições de ensino (superior e técnico), associações não governamentais, grupos organizados, comunidade em geral, e também aos familiares dos colaboradores.
O espaço destinado à recepção dos participantes é a Casa do Visitante, local criado para transmitir informações, viabilizar pesquisas e contar um pouco da história da Brasil Terminal Portuário e da região. Durante a visita monitorada, todos receberão informações sobre a BTP, sobre seus programas ambientais, questões de segurança, além de fazer um tour guiado pelo Terminal.
As visitas acontecerão quinzenalmente, às terças-feiras, e no último sábado de cada mês. Os sábados serão alternados entre grupos de familiares de colaboradores e grupos externos. Em seu novo formato, o calendário para agendamento será aberto três vezes ao ano, respectivamente nos meses:
- Fevereiro – para visitas de Fevereiro, Março e Abril;
- Abril – para visitas de Maio, Junho e Julho;
- Julho – para visitas de Agosto, Setembro, Outubro e Novembro.
Este novo formato permitirá que a rotatividade das instituições e grupos aumente, oferecendo assim oportunidades iguais para toda a comunidade.
Os interessados devem enviar um ofício* em papel timbrado da instituição manifestando o interesse e as datas sugeridas para a visita, por e-mail, para o endereço: agendamento.visita@btp.com.br, acompanhado dos formulários preenchidos:
– formulário ‘Solicitação de Visitas’ (clique aqui para download)
– formulário ‘Dados dos Visitantes’ (clique aqui para download)
*O documento deve ter a assinatura do responsável pelo grupo.
IMPORTANTE!
O envio do ofício com os formulários não caracteriza confirmação de agendamento, sendo a mesma efetuada exclusivamente a partir do retorno da equipe de agendamento BTP.
Todos os visitantes devem estar de calça comprida, sapato fechado sem salto e blusa com manga. Na área operacional, será proibida a entrada de grupos que não estiverem trajados de acordo. Lembramos também que é proibida a entrada de menores de 16 anos em área alfandegada e daqueles que não possuírem CPF.
Os devidos equipamentos de segurança (EPIs) serão entregues aos visitantes, pela BTP, e são de uso obrigatório em área operacional. Abrindo as portas de sua casa para a Comunidade, a BTP lança o “Casa Aberta”. O programa de visita às modernas instalações do terminal da BTP é destinado a estudantes de escolas técnicas, universidades, associações, ONG’s, professores e demais grupos interessados.
Com início em 22 de abril, as visitas acontecerão todas às terças-feiras a partir das 9h30 e no último sábado de cada mês. Durante a visita monitorada, todos receberão informações sobre a BTP, sobre seus programas ambientais, questões de segurança, além de fazer um tour guiado pelo Terminal.
O espaço destinado à recepção dos participantes é a Casa do Visitante, local criado para transmitir informações, viabilizar pesquisas e contar um pouco da história da Brasil Terminal Portuário e da região.
Os interessados devem enviar um ofício em papel timbrado da instituição de ensino, por e-mail, para o endereço: agendamento.visita@btp.com.br, contendo as seguintes informações:
– Objetivo da visita;
– Informações sobre o grupo (curso, semestre, etc.);
– Quantidade de participantes (no máximo 40 e no mínimo 20, contando com professores e responsáveis);
– Lista dos participantes com nome completo, RG e CPF;
– Dados do responsável pelo grupo (nome, celular, e-mail, RG e CPF);
– Informações sobre o veículo que conduzirá o grupo até o terminal (placa e modelo);
– O documento deve ter a assinatura do responsável pelo grupo;
– Datas sugeridas para visita (sempre às terças-feiras ou último sábado do mês, a partir das 9h30).
IMPORTANTE!
Todos os visitantes devem estar de calça comprida, sapato fechado sem salto e blusa com manga. Na área operacional, será proibida a entrada de grupos que não estiverem trajados de acordo. Lembramos também que é proibida a entrada de menores de 18 anos em área alfandegada.
Os devidos equipamentos de segurança (EPIs) serão entregues aos visitantes, pela BTP, e são de uso obrigatório em área operacional.