Santos, 8 de maio de 2024 – A Brasil Terminal Portuário (BTP) está com inscrições abertas para seleção de projetos sociais aprovados em leis de incentivo fiscal. As candidaturas para o 3º Edital de Seleção de Projetos Aprovados em Leis de Incentivo Fiscal da BTP vão até 31 de julho e devem ser realizadas pelo site: www.btp.com.br/patrocinios
Podem se candidatar todas as organizações de direito privado sem fins lucrativos, que estejam devidamente regularizadas e com projetos aprovados nas leis municipais, estaduais ou federais de incentivo fiscal que serão contempladas pelo terminal de contêineres com o edital.
O objetivo da BTP é identificar e patrocinar iniciativas que beneficiem, preferencialmente, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da Baixada Santista. Os projetos também devem estar atrelados às áreas de meio ambiente, cultura, esporte, educação, mar e oceanos, relação porto-cidade, inclusão social e saúde.
As propostas inscritas serão analisadas em duas etapas e deverão ser validadas pelo Comitê de Responsabilidade Social Corporativa da BTP. O resultado será divulgado no início do segundo semestre. As iniciativas aprovadas no edital deste ano receberão o patrocínio da BTP em 2025.
Este é o terceiro ano consecutivo que a BTP, o maior terminal de contêineres da América do Sul, lança um edital para seleção de projetos sociais incentivados.
Impacto social consistente – Em 2024, a BTP apoiou 30 iniciativas por meio de leis de incentivo fiscal. O diretor Comercial e Marketing da BTP, Claudio Oliveira, explica que é a maior destinação da história da companhia. “Estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento sustentável da nossa região, por meio do apoio de projetos sociais que contribuam para o desenvolvimento da sociedade e que tenham sinergia com os nossos valores”, afirma.
Além disso, para estreitar a relação porto-cidade, o CEO da BTP, Ricardo Arten, lembra dos projetos prioritários do terminal de contêineres com a Baixada Santista. “A renovação da BTP, além de continuar a promover o desenvolvimento da região, nos proporcionou a oportunidade de nos engajarmos em projetos tão essenciais para a nossa comunidade. Estamos orgulhosos em participar ativamente da construção do Parque Valongo e da Policlínica do Dique da Vila Gilda e do novo Centro da Juventude“, finaliza.
Instituto Querô atende mais de mil jovens e é um dos 30 projetos patrocinados pela BTP em 2024.
Sobre a BTP:
Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais da área portuário no País. Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da modalidade new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, também prestando serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a Terminal Investment Limited e a APM Terminals, a BTP obteve as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e ISO 45001:2018 (Segurança e Saúde Ocupacional). Mais informações estão no portal www.btp.com.br e nas redes sociais oficiais: @brasilterminalportuario